Prefeitura adquire máquina de ensilagem para prática agrícola

Em uma pareceria com a Prefeitura Municipal, os dirigentes da EMATER-PB, estiveram na manhã desta terça feira (23) na Comunidade Areias dando continuidade ao programa de aproveitamento das ferragens de utilidade agrícola através da ensilagem.

A ensilagem trata-se de um procedimento pelo qual a forrageira é submetida para que assim seja conservada e reaproveitada para o silo. A Prefeitura acaba de adquirir este material e disponibilizar para todos os agricultores (as) que necessitarem do mesmo procedimento.

Vale destacar que o agricultor (a) só precisará entrar com a lona e com os produtos que ele desejar usar na silagem e a prefeitura disponibilizará também todo o maquinário necessário, para isso, deverá entrar em contato com a Prefeitura para agendar o procedimento.

Foram orientados oito agricultores (as) e desde já foram armazenados dez toneladas de milho, tendo como objetivo suprir as necessidades alimentares do rebanho bovino e ovino.