NO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE, SÉRIES DE PROJETOS AMBIENTAIS SÃO APRESENTADAS EM PRAÇA PÚBLICA

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Malta, em uma parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e o Governo Muncipal,  promoveram na manhã desta segunda feira (05), as comemorações ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Um encontro que teve como objetivo apresentar A Campanha da Fraternidade 2017 e uma série de projetos ambientais para serem desenvolvidos no município.

A Campanha da Fraternidade 2017 trás como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e lema “Cultivar e guardar a criação”. Tem como objetivo cuidar da criação, de modo especial dos biomas brasileiros, dons de Deus, e promover relações fraternas com a vida e a cultura dos povos. O assunto foi explanado pelo Pe. Evandro Romero, pároco de Malta.

O evento promovido pela paróquia de Malta pode contar também com a parceria das escolas da rede municipal e estadual (zona urbana e rural), secretaria de saúde, Emater, CRAS, entre outros. Bem como, estiveram presentes, os professores Jacob e Patrícia, da UFCG-Campus Patos que trouxeram mudas para serem plantadas pelos que estavam presentes, para que além de plantadas pudessem receber os devidos cuidados de quem a plantasse.

« Voltar