Na manhã da última quinta-feira (07 de março de 2024), Malta presenciou um passo significativo em direção à preservação ambiental e ao fortalecimento da comunidade local com mais um Projeto de Reflorestamento e arborização, uma iniciativa conjunta entre a Escola Boileau Dantas Wanderley, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), com o Grupo PET Engenharia Florestal e a Prefeitura Municipal de Malta, através das Secretarias de Educação e Agricultura.
O Secretário Municipal de Agricultura, Hildo Monteiro, expressou entusiasmo durante o encontro, afirmando que "o Projeto de Reflorestamento representa um compromisso sólido com o meio ambiente e com o futuro de nossa cidade. Estamos investindo não apenas em árvores, mas também na qualidade de vida da nossa população, promovendo a conscientização e a preservação ambiental."
Carminha Learth, Professora Tutora do Projeto PET, compartilhou sua visão sobre a relevância do projeto, destacando que "a educação ambiental desempenha um papel fundamental na formação dos nossos estudantes, preparando-os para serem agentes de mudança. Este projeto não apenas contribui para a melhoria do ambiente, mas também para o desenvolvimento sustentável de Malta, envolvendo ativamente de forma consciente os alunos na construção de um futuro mais verde e saudável."
Vale ressaltar que a iniciativa partiu da equipe de diretores da Escola Boileau Dantas Wanderley, que reconhecendo a importância da preservação ambiental, submeteram a proposta para a parceria. As árvores plantadas não apenas adornarão a paisagem local, mas também valorizarão a flora nativa, contribuindo para a promoção da biodiversidade e a criação de um ambiente mais equilibrado e harmonioso para as gerações futuras. Este é um passo significativo em direção a uma Malta mais verde e sustentável.
O Projeto de Reflorestamento e arborização da parte externa da Escola Boileau Dantas Wanderley em Malta ficou marcada também pela importante presença de autoridades e colaboradores comprometidos com a causa ambiental. O evento contou com a participação do Secretário Municipal de Agricultura, Hildo Monteiro, que destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento sustentável da cidade, a Secretária Municipal de Educação, Adalmira Marques, ressaltou o papel fundamental da educação ambiental na formação dos estudantes. A diretora da Escola Boileau Dantas Wanderley, Michele Morais, enfatizou o orgulho da instituição em liderar esse movimento. A Professora Tutora do Projeto PET, Carminha Learth, compartilhou sua visão sobre o impacto transformador da educação ambiental. Os discentes e petianos Gleycikelle Garcia e Kauan Soares representaram a juventude engajada na preservação do meio ambiente. Além disso, a presença ativa e voluntária dos representantes da Secretaria de Agricultura de Malta - Mazinha, Francisco, Sida e Betânia, demonstrou o comprometimento das entidades locais com o sucesso dessa iniciativa ambiental inspiradora.
Clique aqui e deixe o seu comentário (0)