Na última sexta-feira (13), na escola Boileau Dantas Wanderley, a Secretaria Municipal de Educação reuniu representantes das escolas municipais, estadual e privadas, sociedade civil e representantes dos órgãos públicos municipais, afim de planejar o retorno das aulas de de forma presencial, remota ou híbrida, de maneira segura para professores e alunos.
O encontro tinha como pauta, formar o Comitê Estratégico de Volta às Aulas, composto por tais representantes para que fosse discutido de forma responsável o retorno das aulas de forma presencial ou híbridas. Para que a decisão não seja de exclusiva responsabilidade da Secretaria de Educação, pois trata-se de um conjunto de estratégias que irá avaliar a maneira mais conveniente e segura para todos.
Rosângela Cruz, pedagoga, convidada pela Secretaria de Educação para orientar na formação do comitê, disse que a grande missão do comitê é pensar no bem-estar, e que a expectativa é de em conjunto o comitê planejar o que for mais seguro para alunos, professores e funcionários da educação em geral.
O comitê é formado por representantes da secretaria de saúde, educação, assistência social, administração, vigilância sanitária, conselho tutelar, conselho municipal de educação, coordenadores de escolas municipais, estadual e privadas.
A expectativa para retorno das aulas é para o dia primeiro de março, de forma remota. Ainda nesse mês de fevereiro, será realizado um encontro pedagógico com os professores, coordenadores e gestores das escolas, para que juntos possam traçar estratégias para a retomada das atividades adequadamente.
Clique aqui e deixe o seu comentário (0)