Secretaria de Agricultura intensifica vacinação contra febre aftosa

A Secretaria Municipal de Agricultura de Malta que tem a frente o Secretário Hildo Monteiro em conjunto com a EMPAER, realizaram na manhã desta terça-feira (14), vacinação e orientação contra a febre aftosa na comunidade do Sítio Areias, a campanha de vacinação vai até o dia 31 de maio.

Estiveram presentes, o chefe da EMPAER local, Pedro Ferreira Leite, o Secretário de Agricultura Hildo Monteiro e a Vereadora Lidiana representando o Poder Legislativo maltense.

Na visita a esta comunidade, foram vacinados 12 animais, o agricultor familiar Edvan Marques Dias, parabenizou a iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura de Malta, ressaltando da importância de vacinar todo o rebanho.

As visitas em toda zona rural continuarão durante todo este mês, o objetivo é conscientizar os agricultores da importância da vacina.

Vale salientar que a dose mudou, antes era 5ml agora é 2ml.« Voltar