25º GRITO DOS EXCLUÍDOS

Na manhã desta Sexta – Feira (06), foi realizado o 25º Grito dos Excluído”, no município de Malta, que este ano trouxe o tema: Este sistema não valelutamos por justiça, direitos e liberdades.

O evento foi organizado pela Agente de Saúde, Deuziene, e contou com a participação de entidades, pastorais sociais, movimentos populares, organizações religiosas, professores e estudantes.

O ato começou às 7hs da manhã em uma concentração na Escola Municipal Cônego Joaquim de Assis Ferreira, com uma caminhada percorrendo as principais ruas da cidade, finalizando na Praça Pública Francisco Marques de Sousa, onde diversos estudantes realizaram apresentações culturais.

O ato integra as ações de mobilização prévia ao Dia da Independência (7 de setembro) sob o tema: “Este sistema não vale” lutamos por justiça Direitos e liberdades.

O Bispo diocesano, Dom Heraldo, fez abertura do evento e agradeceu pelo convite e chamou atenção de todos para várias questões que tem afetado as nossas famílias entre elas as drogas.

Tiveram apresentações como:

CRAS – Demonstração de jogos lúdicos

Grupo Fantasia Cigana de Condado.

Escola Estadual Dr. Antonio Fernandes de Medeiros

Forró da Pessoa Idosa.

Estiveram presentes os Secretários: Hildo Monteiro (Agricultura e Meio Ambiente), Eriane Peixoto (Saúde), Igor Rosa (Assistência Social).

Também se fizeram presentes: Euzimar Gregório, projeto cuidadores do meio Ambiente, Michelli, Secretária Adjunta de Educação de Malta, Pe. Silvio Nunes, Paróquia de Nossa Senhora do Desterro (Vista Serrana), Irenaldo Pereira, Ação Social da diocese de Patos, Anchieta Assis, Caritas, Pe. Daniel Leite Paróquia Nossa Senhora da Conceição São Mamede, Maria Jane e movimentos sociais Avante da cidade de Condado-PB.

Agradecimentos,

Setor social da Diocese de Patos, comissão do Grito dos Excluídos 2019 de Malta, paróquia de Nossa Senhora do Desterro de Vista Serrana, Paróquia de São Sebastião em Condado, todas as pastorais  de nossas paróquia, Secretarias:  de Agricultura e Meio ambiente, Saúde, Educação, Prefeitura Municipal de Malta, Escola Estadual, Escolas Municipais, EMPAER, Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável, Conselho Tutelar, CRAS, Serviço de Convivência da Pessoa Idosa.