VICE-PRESIDENTE DO TRE - PB SE REUNE COM OS PREFEITOS DA COMARCA DE MALTA PARA ORIENTÁ-LOS A CHAMAR A ATENÇÃO DOS ELEITORES QUE

Na última segunda-feira (13), o vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) o desembargador Dr. Romero Marcelo, esteve no município de Malta reunido com o Juiz da Comarca Dr Nathan Figueiredo de Oliveira e os prefeitos das três cidades que compõem a comarca de Malta (Malta, Condado e Vista Serrana).

A reunião teve como intuito orientar os prefeitos e demais autoridades, a importância que tem para os municípios a realização do cadastro da biometria por parte da população, tendo em vista o grande número de eleitores que ainda não procuraram os postos de atendimento para fazer o procedimento.

O prazo para realização do cadastro é até o dia 30 de novembro, quem não comparecer terá o título de eleitor cancelado, além disso, de acordo com a nova regra do Tribunal Superior Eleitoral – TSE o cartório eleitoral de Malta será transferido para a cidade de Patos devido o baixo número de eleitores. Portanto, os eleitores que não fizerem a biometria dentro do prazo, também terão que ir até o cartório eleitoral de Patos para reverter à situação. Na ocasião, o vice-presidente também informou que faltam 2.990 eleitores, totalizando os municípios de Malta, Condado e Vista Serrana, que ainda não fizeram o cadastro da biometria.

Os prefeitos Nael Rosa, Caio Paixão e Sergio Garcia se prontificaram de fazer o que for preciso para mobilizar a população da importância do cadastro da biometria, além deles, os agente comunitários de saúde de Malta também garantiram que irão ajudar na campanha.

FONTE: BLOG DO FERREIRA SILVA