Malta realiza Fórum de Educação Infantil da Paraíba com participação de municípios

Aconteceu na terça-feira (30), a III Reunião Ampliada do Fórum de Educação Infantil da Paraíba. O evento foi realizado no prédio da Escola Boileau Dantas Wanderley, em Malta.

Participaram do evento o prefeito do município, Nael Rosa, a primeira dama, Ana Maria, além dos secretários de Educação, Joselito Bandeira, e de Assistência Social, Igor Xavier Lucena, e o chefe de gabinete, Neto Siqueira.

Com o tema “Interações e Brincadeiras: Eixos Pedagógicos na Educação Infantil” o evento teve a participação de representantes de 20 cidades: Malta, Junco do Seridó, Condado, Maturéia, Patos, João Pessoa, Santa Rita, Solânea, Quixaba, Salgadinho, Santa Terezinha, Passagem, Catingueira, São José de Espinharas, Bananeiras, Santa Luzia, Serraria, Pedras de Fogo, Campina Grande, São José do Sabugi e Caicó, Rio Grande do Norte.

O prefeito de Malta, Nael Rosa, destacou a realização do evento no município e disse que o Fórum da Educação Infantil é um instrumento de fortalecimento da educação. "Esse debate tem uma função de fortalecimento do ensino e isso é muito importante", disse o gestor.

"Educação é a base de todos, e educação é feita no plural, declaro aberta a III reunião ampliada de educação infantil da Paraíba. Malta acolhe todos de braços abertos”, disse Joselito Bandeira, secretário de Educação de Malta.

A coordenadora do Comitê Gestor do FEIPB, professora, Adelaide Alves, também comentou sobre os objetivos do evento."Eu quero saudar essa mesa na pessoa do Prefeito Nael Rosa, Secretário Joselito que tem dado todo o apoio, e faço um alerta para todos, as creches não estão  incluídas no novo financiamento do FUNDEB, e temos que brigar muito para que isso não aconteça, temos que unir forças, Educação Infantil de qualidade é cara, o governo quer privatizar a Educação Infantil, nós temos muita luta pela frente, e, é por isso que precisamos de pessoas como o Prefeito Nael Rosa e o Secretário Joselito, quero deixar registrado o agradecimento do Fórum ao Secretário Joselito Bandeira que teve carta branca do Prefeito Nael Rosa para realização do evento e pelo o apoio que deram, e o Fórum está a disposição de todos vocês”, finalizou Adelaide Alves, Coordenadora do Comitê Gestor do FEIPB.

A palavra foi facultada, a Vereadora Maria Lidiana, falou da sua infância e dos desafios dos alunos e professores na Escola Pública, disse, "quero deixar a minha mensagem, como aluna de Escola Pública, a educação nos transforma e se nós resistimos a fome, a dificuldade, e se estamos aqui, juntos seremos mais fortes, eu acredito no olhar de quem admira a educação, nós temos um corpo docente muito envolvido no processo da educação, queremos sim, uma Educação de qualidade, sejamos Educadores com o brilho no olhar”. Finalizou Lidiana.