Notícias

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE MALTA REALIZA A IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.

Foi realizado na manhã desta Sexta – Feira (27) no Centro Pastoral, a IX Conferência Municipal de Assistência Social, que contou com a presença do Prefeito Nael Rosa, da primeira Dama Ana Maria Peixoto, Secretários, vereadores, representantes de Associações e os segmentos sociais do nosso município.

Este ano, a IX Conferência Municipal de Assistência Social trouxe o tema - Assistência Social: Direito do povo, com o Financiamento público e participação Social.

Aparecida Moreno, membro do Conselho Municipal de Assistência Social fez a abertura da Conferência.
WhatsApp Image 2019-09-27 at 14.22.32

Igor Rosa, Secretário de Assistência Social do Município, agradeceu a presença de todos e relatou à situação da Secretaria de Assistência Social do Município devido à falta de recursos da esfera federal. Igor Rosa agradeceu o empenho do Prefeito Nael Rosa e relatou que graças à administração equilibrada de sua Tia Ana Peixoto, quando esteve à frente da Secretaria, os programas sociais do município estão sendo mantidos. Agradeceu o empenho de sua equipe.  Igor Rosa ressaltou que os pagamentos dos funcionários que fazem parte dos programas sociais foram pagos com recursos próprios, porque o Governo Federal não está enviando recursos para assistência Social e acrescentou que vários municípios estão preocupados com atual situação devido a falta de política do governo federal para Assistência Social.
 WhatsApp Image 2019-09-27 at 16.02.52 (1)

O Prefeito Nael Rosa disse que lamenta a falta de política na Assistência Social por parte do governo federal  e fez duras críticas ao governo Bolsonaro o chamando de  sem coração e lamentou que o município de Malta tenha sido atingido pelo  corte no programa do Bolsa Família em duzentas famílias, e  disse que não admite governar sem fazer assistência social, principalmente quando lembra que existe muita gente que precisa de uma feira ou até mesmo do  pagamento de seu aluguel.

Emocionado, Nael disse que durante o tempo em que estiver a frente da Prefeitura de Malta, vai lutar pelos mais pobres e necessitados e agradeceu a palestrante Valesca que veio dar a palestra sem cobrar nada.

Houve uma apresentação cultural com alunos que fazem parte dos programas sociais do município com abordagem sobre a gravidez na adolescência.

WhatsApp Image 2019-09-27 at 16.02.53

A palestra foi proferida por Valesca que é Secretária de Assistência Social de São Bento.

WhatsApp Image 2019-09-27 at 16.02.52

Programação:

07:30 – Credenciamento e Entrega de Material;

08:00 – Solenidade de Abertura (composição da mesa e execução do Hino Nacional)

08:30 – Apresentação Cultural

08:40 - Leitura do Regimento Interno e Orientações sobre os trabalhos;

08:50 - Palestra “Assistência Social: Direito do povo com Financiamento público e participação Social;

09:20 – Debate;

09:40 – Encaminhamento aos Grupos de Trabalho;

12:00 – Intervalo para o almoço;

13:00 – Plenária Final – apresentação e votação das propostas;

13:50 – Votação dos Delegados para XII Conferência Estadual de Assistência Social.

14:00 - Encerramento.

Clique aqui e deixe o seu comentário (0)