SAÚDE REALIZA ATENDIMENTO NOTURNO UMA VEZ POR MÊS PARA OS HOMENS

A Secretaria de Saúde de Malta, vem intensificando os cuidados com a saúde do homem, através de atendimentos noturnos, realizados uma vez ao mês nas unidades básicas de saúde.

Entende-se que a maioria dos homens trabalham durante o dia, o que dificulta os cuidados com a saúde, impedindo que frequentem uma unidade de saúde, procurem um atendimento médico e etc.

Visto isso, a equipe de saúde de Malta, idealizou a realização de atendimentos noturnos, exclusivamente para os homens que vivem essa realidade, isso acontece pelo menos uma vez ao mês, os atendimentos variam de odontológico, médico e até mesmo uma simples aferição de pressão arterial.

A Secretária Municipal de Saúde, Eriane Peixoto, salienta que a saúde de malta, trabalha primordialmente com a prevenção, para assim, amenizar os índices de inúmeras doenças.

“Nós idealizamos isso para intensificar os cuidados e proporcionar essa oportunidade aos homens do nosso município, que muitas vezes deixa de procurar um atendimento médico por falta de tempo”.

 Eriane ainda informa a toda a população, que procurem o seu Agente Comunitário de Saúde para ficar informado sobre os dias de atendimentos em cada área.

« Voltar