SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVEM CHÁ DE BEBÊ PARA GESTANTES

A Prefeitura Municipal de Malta através das Secretarias de Assistência Social e Saúde realizaram na tarde desta quarta-feira (27), um “chá de bebê”  ofertado para as gestantes da UBS I e III é Programa Criança Feliz.

A Secretária de Saúde Eriane Peixoto fez a abertura do evento destacando a satisfação de ver as gestantes presentes, disse ainda que o município tem alcançado o seu objetivo dentro da meta dos 23 indicadores, já foram cumpridas 19 delas. A Secretária justificou a ausência do Prefeito Nael Rosa e da Primeira Dama Ana Peixoto e acrescentou que os mesmos faziam questão de estarem sempre presentes nesses eventos, mas devido a viagem a Brasília sempre em busca de mais recursos para o município, não puderam participar.

A Dra. Ana Celli ministrou a palestra, que mostrou passo a passo o decorrer da gestação e orientou como fazer durante toda a gestação.  O chefe do cerimonial Flávio Leite destacou a importância do evento e o envolvimento de toda a equipe que se empenhou na organização. Em seguida o fisioterapeuta Paulo Amâncio, fez uma dinâmica com as gestantes para descontrair.

Também estiveram presentes, a Coordenadora do CRAS Ecileide que representou a Secretária de Assistência Social Ana Maria Peixoto,  os Kits foram distribuídos com as gestantes e as puérperas que são mães que deram à luz a pouco tempo.