Projeto Cuidadores do Meio Ambiente em Malta

Está sendo desenvolvido no município de Malta por intermédio das Secretarias de Agricultura que tem à frente da pasta o Senhor Hildo Monteiro e Educação que tem à frente da pasta o Senhor Joselito Bandeira de Lucena o Projeto Cuidadores do Meio Ambiente, o mesmo é resultado de uma pesquisa de doutoramento que enfoca a Educação Ambiental como resolução para preservação do meio ambiente junto as Escolas Públicas Municipais.

Trata-se de um projeto de inovação que objetiva propiciar a criação de um novo cenário de sustentabilidade local associado a práticas de reuso, reaproveitamento, reciclagem, produção de mudas arbóreas que se adapte à região semiárida. Neste contexto a Educação Ambiental apresenta-se como uma ferramenta de construção e reformulação de conceitos nos espaços escolares e em seu entorno que tratam de ações voltadas para a preservação ambiental e respeito a natureza.

O Prefeito Municipal Manoel Benedito de Lucena (Nael Rosa) está dando todo apoio necessário para o desenvolvimento das ações em Educação Ambiental no município, ele tem pensado sempre no bem-estar e na sustentabilidade da população do município de Malta-PB.