Notícias

Prefeitura de Malta antecipa pagamento do PMAQ aos servidores da saúde

O prefeito de Malta Nael Rosa realiza hoje dia 11 de maio, o pagamento referente ao incentivo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB) referente ao primeiro semestre de 2020. O recurso é destinado ao pagamento dos servidores das 3 Equipes da Estratégia Saúde da Família.

e-width: 0px; text-align: justify;">Diante do quadro de Calamidade ocasionado pelo COVID-19 novo coronavírus, a Gestora do Fundo Municipal de Saúde Eriane Peixoto juntamente com o Prefeito, decidiram antecipar o pagamento, de acordo com a gestora, o repasse é feito através do Fundo Nacional de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde através do Componente Piso da Atenção Básica Variável/ PAB Variável, sendo que 50% do recurso é destinado para pagamento de pessoal e 50% para aplicação nas UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) participantes.

Através do PMAQ, o Ministério da Saúde busca induzir a instituição de processos que ampliem a capacidade das gestões federal, estaduais e municipais, além das Equipes de Atenção Básica, em ofertarem serviços que assegurem maior acesso e qualidade, de acordo com as necessidades concretas da população.

e-width: 0px; text-align: justify;">O intuito do programa é promover os movimentos de mudança da gestão do cuidado que produzirão a melhoria do acesso e da qualidade da Atenção Básica.



Clique aqui e deixe o seu comentário (0)