PREFEITURA DE MALTA ADERE AO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ DO GOVERNO FEDERAL

Aconteceu na manhã desta quinta feira (20), a abertura oficial do Programa Criança Feliz, vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), e deverá atender inicialmente, crianças de zero a seis anos de idade, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

O Programa Criança Feliz do Governo Federal foi criado pela primeira dama Marcela Temer, é um programa que incentiva as famílias a cuidarem melhor das suas crianças, isso acontece através de visitas promovidas por assistentes sociais capacitados pelo programa, orientando essas famílias de como o tratamento deve ser feito, de como a amamentação deve acontecer e também de algumas dicas de nutrição infantil, assim, o objetivo principal é fazer um acompanhamento adequado com as famílias mais carentes, para que as crianças possam desenvolver e criar boas raízes.

O município de Malta contará com três visitadores e um supervisor, o Assistente Social, Alex Araújo que salientou que desde a implantação do programa a nível nacional, houve o interesse do município de aderir, quando a Secretária de Assistência Social Ana Maria Peixoto teve a preocupação de trazer o programa para Malta, pois apesar de ser um programa que não gera renda alguma é de grande importância ser trabalhado no município. "Sabemos que a construção do caráter começa na nossa infância, e continua até o fim das nossas vidas. Desenvolver ações que busque o desenvolvimento da criança é investir no futuro do país.” concluiu o supervisor.

Na oportunidade estiveram presentes dezenas de mães que aproveitando a oportunidade, já se cadastraram no programa. Como também, da vereadora Lidiana Gomes, que como psicóloga, foi convidada para ministrar uma palestra sobre as importâncias do programa na vida das crianças.