Notícias

Prefeito Nael Rosa participa da Conferência Nacional Democrática de Assistência Social em Brasilia-DF

Preocupados com a situação da Assistência Social do município de Malta-PB, O Prefeito Nael Rosa juntamente com a primeira Dama Ana Maria Peixoto e o Secretário de Assistência Social de Malta, Igor Rosa, estão em Brasília-DF participando da Conferência Nacional Democrática de Assistência Social, que acontece nesta Segunda - Feira (25) e Terça - Feira (26) na Universidade de Brasília (UNB).

Segundo o Secretário Igor Rosa, mais de mil pessoas de todo o país estão participando, vale salientar que Nael Rosa é único Prefeito da Paraíba que está participando da Conferência.

A Participação do Prefeito Nael Rosa tem como objetivo, lutar pelo fortalecimento das políticas públicas do SUAS e garantir o impedimento do desmonte na Assistência Social que está acontecendo devido a falta de  recursos que não estão sendo repassados  para os municípios por parte do Governo Federal.

A Conferência começou nesta Segunda - feira (25)  às 9hs da manhã com abertura, acolhida e mobilização dos participantes e terá uma programação ostensiva, onde haverá palestras, exposições, lançamentos de livros, leitura da carta em Defesa do Direito à Assistência Social e da Democracia, audiência pública com a participação da Deputada Érika Kay do PT. Será um evento muito importante para a luta da Assistência Social em todo o Brasil.

O Prefeito Nael Rosa e o Secretário de Assistência Social do município Igor Rosa, estão muito otimistas com a Conferência e acreditam que devido a participação de representantes de todo país e a pressão popula,r o Governo Fedeal possa se sensibilizar no tocante ao corte de recursos para Assistência Social.

Nael e Igor aproveitam a viagem a Brasília e visitarão os gabinetes dos Deputados e Senadores da Paraíba em busca de recursos para o município de Malta.

Clique aqui e deixe o seu comentário (0)