PARCERIA ENTRE PREFEITURA E PROTON REALIZAM PREMIAÇÃO DO CONCURSO DE REDAÇÃO

Mais uma etapa concluída do Projeto Energia Jovem, da parceria entre a Prefeitura Municipal e a Proton Energy. Trata-se do concurso de redação lançado nas escolas Cônego Joaquim da rede municipal e Dr. Antônio Fernandes, da rede estadual. Que teve como tema:

O evento aconteceu na noite desta terça feira (09), no ginásio da escola Cônego e pode contar com a presença dos professores das duas referidas escolas, do Secretário de Educação, Joselito Bandeira e Ana Peixoto, Secretária de Assistência Social, e dos representantes da Proton Energy, Rafaela Brito, Bruna Moura, Marcos Cerutti e Raphael Peres.

O Concurso de Redação Energia Jovem tem por objetivo promover, dinamizar e exercitar a produção textual – redação de âmbito escolar no gênero Dissertativo-Argumentativo, junto a estudantes e professores da Escola Municipal Cônego Joaquim de Assis Ferreira e Escola Estadual Dr. Antônio Fernandes, a partir dos conhecimentos construídos ao longo da formação dos alunos participantes e da Palestra ministrada pela Professora Dra. Jeane Martins com o Tema: Energias Renováveis e Sustentabilidade.

Foi dividido em duas modalidades: a modalidade um, disputada pelo ensino fundamental da escola Cônego e a modalidade dois, concorrido pelo ensino médio da escola estadual. Os prêmios de primeiro lugar de ambas as escolas foram uma viagem com tudo pago para conhecer os pontos turísticos de São Paulo, ofertada pela Proton e as demais posições (segundo, terceiro e quarto lugar) receberam prêmios de consolação.