FORMAÇÃO EM NUTRIÇÃO ESCOLAR DAS MERENDEIRAS, PROMOVIDA PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Em elaboração para o segundo período do ano letivo, a Secretaria de Educação realizou nesta sexta feira (21), uma formação preparatória com as merendeiras escolares, ministrada pela Nutricionista do município, Rochelli Lucena.

A formação é uma proposta metodológica aplicada pela Secretaria de Educação para atender as demandas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e tem como objetivo oferecer a elas uma formação sobre saúde, nutrição e convidá-las a refletir sobre as suas práticas cotidianas de preparo e manuseio de alimentos.

As profissionais receberam essa formação para aprender na prática como atender aos cuidados com a alimentação dos alunos: o armazenamento correto, a conservação, manipulação, higiene pessoal e do ambiente, evitando assim a contaminação do alimento. Para melhor incentivar o aprendizado, as merendeiras receberam materiais preparatórios, livros de receitas, como também avental e touca.

A Nutricionista Rochelli Lucena salientou que o aprendizado irá se estender durante todo o ano letivo, com o acompanhamento através de visitas às cozinhas escolares.

« Voltar