“COMPRAS GOVERNAMENTAIS” É TEMA DE PALESTRA PROMOVIDA PELO SEBRAE EM PARCERIA COM A PREFEITURA MUNICIPAL DE MALTA

A Secretaria Municipal de Administração uniu-se ao Sebrae para articular uma palestra realizada nesta quarta-feira (22), com o tema “Compras Governamentais:  Gerações de Oportunidades Para os Pequenos Negócios Nas Licitações” e aconteceu no auditório do Centro de Referência da Assistência Social.

A parceria entre o Sebrae e a Secretaria de Administração, visa ampliar a participação das empresas locais, melhorando assim o desenvolvimento da cidade, através das microempresas, empresas de pequeno e grande porte no fornecimento de produtos e serviços junto as aquisições no âmbito local.

A palestra foi ministrada pela Instrutora e Consultora do Sebrae, Maria Imaculada (graduada em Ciências Contábeis pela UFPB, especializada em Administração Pública, que trouxe para debate orientações sobre como fornecer para a administração pública, com o intuito de ampliar a participação de micro e pequenas empresas para realizarem a análise de risco antes de participar das licitações.

Estiveram presentes proprietários de empresas fornecedoras da Prefeitura Municipal, microempreendedores da cidade, representantes do Crediamigo do Banco do Nordeste e o Secretário de Administração Diafrânio Fontes.